União recebe novo equipamento para bovinos

Publicado em 16/05/2022 às 14:35 - Atualizado em 16/05/2022 às 14:36

Entre os diversos equipamentos já recebidos do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, também já está à disposição de União do Oeste o conhecido "Tronco Americano Móvel".

Tal equipamento é ariundo de transferência voluntária estadual, por intermédio do deputado estadual Altair Silva (PP) que liberou R$ 150.000,00 em equipamentos para União do Oeste, sendo desse montante o valor de R$ 40.000,00 para a aquisição do tronco americano móvel.

O equipamento é usado para imobilizar o animal, de qualquer porte ou raça, por mais bravo que seja, sem machucá-lo. Prioriza o bem estar animal e a segurança do operador, tornando as ações como vacinação, exames, marcações, coleta de sangue, inseminações e outros, mais tranquilas e práticas.

Durante a entrega do equipamento marcaram presença o prefeito Valmor Golo, os vereadores Valcir Luiz Kuosinski e Ivan Emerson Giachini, o secretário municipal de agricultura Moacir Rauber, e o médico veterinário Tiago Giovanoni.

O prefeito Valmor Golo destaca a importância da parceria com o governo do estado e o trabalho das lideranças regionais e locais. Ele agradece o empenho e o comprometimento dos agentes públicos para que as ações sejam possíveis no município.