União participa do 22º Encontro Regional Congemas

Publicado em 03/05/2022 às 14:36 - Atualizado em 03/05/2022 às 14:50

Nos dias 26 e 27 de abril aconteceu em Novo Hamburgo/RS, o 22º Encontro Regional Congemas – Região Sul. Foram dois dias de evento para debater sobre os reflexos da atual crise e fragilização do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), especialmente pelo desfinanciamento nos municípios e o agravamento da desigualdade e de ampliação das demandas por proteção social da população.

O encontro do colegiado contou com painéis temáticos; oficinas sobre novas estratégias, inovação em gestão e trabalho social; e o balanço do sistema na Região Sul, abordando impactos da crise, fome e desigualdade social.

Representando o município de União do Oeste, participaram as profissionais da Secretaria de Assistência Social e CRAS, a Diretora de Assistência Social Patrícia Gonçalves Soares Alves, a Orientadora Social responsável pelo SCFV , Suzana Tonial, e a Assistente Social Dianei Dina Serina.