União do Oeste receberá espetáculo teatral voltado à discussão sobre violência sexual na adolescência

Publicado em 26/04/2022 às 10:18 - Atualizado em 27/04/2022 às 08:25

O evento será realizado nas parcerias entre a Administração Municipal, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar de União do Oeste, sendo o Espetáculo Teatral “Memórias de Nina”.

O tema da peça, abordado de maneira delicada e sensível, é o abuso e a violência sexual infantojuvenil, amplamente difundido no mês de maio por conta do dia 18/05, que é considerado o dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e a Violência Sexual em Crianças e Adolescentes.

As apresentações irão ocorrer no dia 13/05/2022, sendo o público alvo estudantes de 9 a 17 anos.

Os espetáculos acontecerão nos seguintes horários:

Primeira apresentação às 8ho

Segunda apresentação às 10h00

Terceira apresentação às 13h30min

Local: Centro de Eventos EEB São Luiz

De um modo sensível, “Memórias de Nina”, oportuniza a inserção do público nos debates sobre o abuso e a violência sexual na infância e na juventude e possibilita compreender os contextos a partir dos quais a problemática se apresenta, bem como alguns de seus desdobramentos na sociedade contemporânea, o que vai ao encontro da urgência de se abrir espaço para a discussão sobre um tema muitas vezes negligenciado.