Setembro Amarelo foi marcado com diversas atividades em União do Oeste

Publicado em 01/10/2021 às 08:33 - Atualizado em 01/10/2021 às 09:13

Setembro Amarelo foi o mêsdedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento.

A Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente do município de União do Oeste/SC, também planejou e desenvolveu ações pertinentes ao Setembro Amarelo, com foco também para a valorização da vida.

Os integrantes da rede, sendo estes profissionais das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, representantes das Escolas Municipais e Estadual, bem como, membros do Conselho Tutelar, realizaram diversas ações durante todo o mês, dentre as ações destaca-se:

- Criação de painel nos locais de trabalho, com orientações e prevenção ao suicídio;

- Divulgação de vídeo explicativo, com abordagem do Médico da Unidade de Saúde, aos alunos da rede estadual de ensino;

- Confecção de cartazes tendo como tema a Campanha Setembro Amarelo, que foram expostos no comércio local municipal pela comunidade escolar;

-Divulgação de vídeo explicativo com profissionais do CRAS e da Secretaria municipal de Saúde abordando a campanha e destacando a valorização a vida;

- Abordagem sobre a Campanha, Conscientização e confecção de cartões e entrega de sementes de girassol, para alunos da Escola Municipal, com o propósito de multiplicar as informações junto as famílias.

A Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente do município de União do Oeste/SC avalia como positiva a campanha realizada e parabeniza a participação dos envolvidos nesta e enfatiza que: “ A valorização da vida e prevenção ao suicídio é de responsabilidade de todos e não deve ser pensada apenas no mês de setembro.