Administração investe em tecnologia para o Professor

Publicado em 31/05/2021 às 16:39 - Atualizado em 31/05/2021 às 16:46

A Administração Municipal de União do Oeste, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, comprou, com recursos próprios, 30 tablets para os professores da Rede Municipal de Ensino, dando mais facilidade e capacidade dos professores prestarem atendimento aos alunos, uma vez que, com o ensino híbrido os professores necessitam estar em contato constantemente com os alunos.

De acordo com a secretária de educação do município, Michelle Magri Marmentini, valorizar e facilitar o trabalho dos profissionais de educação é uma das prioridades do governo municipal, sendo o tablet mais uma ferramenta que vem auxiliar. “Sabemos que é necessário acompanhar as novas tecnologias e usá-las em favor de uma educação inovadora. Sabemos que é um começo, porém, nós enquanto gestão faremos o possível para desenvolvermos uma educação conectada”, destaca Michelle.

Durante a entrega dos equipamentos aos professores neste mês de maio, o prefeito Valmor Gollo marcou presença. Na oportunidade falou da importância das tecnologias no meio educacional, bem como, a necessidade de o poder público continuar investindo na qualidade do ensino e na qualificação e valorização dos profissionais.