Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Município decreta situação de emergência devido à estiagem

Publicado em 27/04/2021 às 13:22 - Atualizado em 27/04/2021 às 13:26

Nesta semana, no dia de ontem segunda-feira (26), o prefeito de União do Oeste, Valmor Golo, assinou o Decreto N.º 4.832, declarando situação de emergência em razão do período de estiagem.

 

Nos últimos dias houve redução drástica nos níveis de água dos rios, dos açudes, reservatórios e bebedouros que abastecem as áreas rurais e também a cidade, comprometendo parcialmente o abastecimento humano e causando perdas consideráveis na agricultura e pecuária.

 

Outro transtorno com a falta das chuvas é a constante e crescente solicitação vinda de agricultores para auxílio público a fim de complementar e mesmo garantir o abastecimento de água nas propriedades rurais.

 

O Decreto 4.832 é embasado nos Laudos Emitidos pela EPAGRI, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Assistência Social, acerca dos vários problemas ocasionados pela estiagem. Foi considerado também a Ata da Reunião N.º 01/2021 da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, favorável a Decretação de Situação de Emergência.

 

Devido à situação o prefeito Valmor pede a colaboração da população, evitando o desperdício de água e utilizar somente o essencial. Com a falta de chuvas também alguns trabalhos ficaram comprometidos como o atendimento nas estradas e diversos trabalhos junto ao agricultor. “Neste momento estamos priorizando a questão água, com máquinas e funcionários diariamente trabalhando no abastecimento das propriedades, bem como, na proteção de fontes e nascentes.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar