Prefeitura inicia trabalho de alargamento das estradas do interior

Publicado em 18/07/2022 às 16:27 - Atualizado em 18/07/2022 às 16:32

As estradas do interior do município de União do Oeste, sempre precisam de uma atenção especial, devido ao grande trafego de caminhões de carga que transportam a produção agrícola, bem como, o transporte escolar, veículos de passeio e pedestres.

Em muitos trechos é preciso realizar um trabalho de alargamento, possibilitando fortalecer com mais material a estrutura da estrada, abrir bem as laterais para a vazão adequada ao fluxo das águas das chuvas, aumentando consequentemente a durabilidade das estradas. Com mais espaço através do alargamento é possível proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres durante encontros ou ultrapassagens.

Com isso, a Prefeitura de União do Oeste solicita a compreensão e colaboração dos agricultores que possuem terras nas margens das estradas, para que retirem as cercas muito próximas das estradas, bem como, evitem o plantio de árvores e produtos agrícolas. O alargamento também obedece e segue a legislação vigente.

Seguindo um cronograma, nesta semana a Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Públicos, começou os trabalhos de alargamento nas regiões da comunidade de Alto Santa Terezinha e Parafusinho.

O prefeito Valmor Golo, juntamente com o secretário municipal de administração, Marcos Vidmar, esteve acompanhando o início dos trabalhos. “Essa ação se faz necessária. Teremos estradas mais adequadas para atender a todos, tanto quem vive aqui como as pessoas que visitam, comercializam produtos ou simplesmente passam pelo nosso município”, diz o prefeito.