Novo Equipamento para distribuição de água é adquirido para União do Oeste

Publicado em 01/07/2021 às 10:50 - Atualizado em 01/07/2021 às 10:52

Buscando atender as famílias que enfrentam dificuldades pela falta de água em períodos de estiagem, a Administração Municipal adquiriu um tanque distribuidor de água acoplado em caminhão. Tal aquisição é em atendimento à Medida Provisória Nº 232, de 23 de dezembro de 2020, a qual prevê ações de combate à estiagem, contemplando municípios com decretos reconhecidos em nível federal e estadual.

O equipamento com capacidade de 7 mil litros, teve um investimento de R$ 65.550,00, sendo 50 mil do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Regional, e o restante contrapartida do município.

Conforme o prefeito Valmor Golo, o município já dispunha de um caminhão, o que facilitou para já colocar em funcionamento o novo tanque.

Para o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Moacir Rauber, o novo tanque será exclusivo para o transporte de água, principalmente água potável para o consumo humano, atendendo inúmeros famílias das comunidades do interior.

Durante a entrega do novo equipamento já acoplado ao caminhão, esteve presente o secretário de transportes, obras e serviços públicos, Ivanor Antônio Ugolini.

A Administração de União do Oeste agradece as parcerias com o Governo do Estado, o que possibilita ações necessárias para atender as necessidades da comunidade.