Novo CMAS toma posse nesta manhã de segunda (5)

Publicado em 05/04/2021 às 12:34 - Atualizado em 05/04/2021 às 12:35

O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município.

O objetivo do CMAS é avaliar e deliberar sobre a política de assistência social, através de debates, estabelecimento de normas e fiscalização da prestação dos serviços sociais no Município, com base nos princípios e diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), Lei Federal nº 8742 de dezembro de 1993.

Na manhã desta segunda – feira (05) nas dependências do CRAS de União do Oeste, tomaram posse os novos membros do Conselho. A reunião de posse também contou com a presença do prefeito Valmor Golo, do vice – prefeito Vinicius Picolotto, e do presidente da Câmara de Vereadores, Cristian Teixeira.

Entre os membros do Conselho Municipal de Assistência Social, foi escolhido para presidente o vice-prefeito Vinicius Picolotto, e como vice-presidente, Cleusa Morgan.

A Secretária de Assistência Social, Juliana Coppi, destaca que o Conselho tem um papel muito importante na fiscalização, acompanhamento e auxílio nas decisões dos trabalhos desenvolvidos, devendo ser muito útil para o bom andamento das ações.

A seguir como ficou a composição do CMAS:

Presidente: Vinícius Picolotto

Vice -presidente: Cleusa Morgan

Secretária: Dianei Dina Serina

Vice – secretária: Fernanda Simonatto

DO GOVERNO MUNICIPAL

a)    REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE SÁUDE:

FERNANDA SIMONATO                                      -           Titular

SEDIANE A. DORNELES SIQUEIRA                 -           Suplente

b)   REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL:

JULIANA COPPI                                                     -           Titular

BARBARA DE OLIVEIRA                                     -           Suplente