---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Município lança o Projeto “Viver e Aprender”

Publicado em 08/08/2019 às 10:59 - Atualizado em 08/08/2019 às 11:21

Com o objetivo de integrar e oferecer oportunidade  àquelas pessoas idosas que porventura não tiveram acesso aos estudos na juventude, podendo agora aprenderem a ler e escrever, o Governo Municipal lançou nesta semana o Projeto “Viver e Aprender”.

 

Realizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, os participantes do projeto também terão trocas de experiências e conhecimentos com os alunos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCF), com aulas realizadas nas quartas-feiras no horário das 13h30 às 15h30.

 

Conforme a secretária do social, Cleonice Américo Ribeiro Colpani, a primeira turma já está formada com 12 integrantes. “Inicialmente a meta é trabalhar e monitorar a participação e os resultados positivos para só assim, abrir vagas para novas turmas”, comenta Cleonice.

 

Com o apoio da Secretaria de Educação, o projeto também oferece aos participantes os materiais necessários para os estudos, bem como, a monitora Rosemari Dalla Corte que juntamente com  Andrieli Pegurini do setor social, vão coordenar e ministrar as atividades.

 

Presente no lançamento do Projeto “Viver e Aprender”, o prefeito Celso Matiello parabenizou a iniciativa e destacou a importância de o conhecimento fazer parte da vida das pessoas independente da idade.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar