Município lança o Projeto “Viver e Aprender”

Publicado em 08/08/2019 às 10:59 - Atualizado em 08/08/2019 às 11:21

Com o objetivo de integrar e oferecer oportunidade  àquelas pessoas idosas que porventura não tiveram acesso aos estudos na juventude, podendo agora aprenderem a ler e escrever, o Governo Municipal lançou nesta semana o Projeto “Viver e Aprender”.

Realizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, os participantes do projeto também terão trocas de experiências e conhecimentos com os alunos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCF), com aulas realizadas nas quartas-feiras no horário das 13h30 às 15h30.

Conforme a secretária do social, Cleonice Américo Ribeiro Colpani, a primeira turma já está formada com 12 integrantes. “Inicialmente a meta é trabalhar e monitorar a participação e os resultados positivos para só assim, abrir vagas para novas turmas”, comenta Cleonice.

Com o apoio da Secretaria de Educação, o projeto também oferece aos participantes os materiais necessários para os estudos, bem como, a monitora Rosemari Dalla Corte que juntamente com  Andrieli Pegurini do setor social, vão coordenar e ministrar as atividades.

Presente no lançamento do Projeto “Viver e Aprender”, o prefeito Celso Matiello parabenizou a iniciativa e destacou a importância de o conhecimento fazer parte da vida das pessoas independente da idade.