Evento promove a arte e a literatura

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de União do Oeste realizou a 2ª Edição da Uniarte Cultural, com a exposição de desenhos artísticos e de artesanato. Na oportunidade, aconteceu o 2º Book Fair da Escola Reunida Municipal Ângelo Soletti, com a exposição de livros escritos pelos alunos do 5º ano, e a Feira do Livro Projetos Pequenos Escritores. A Feira foi realizada no Ginásio Municipal Pedro Piana, nesta terça-feira (28) e contou com a participação de mais de 800 pessoas.

A exposição foi organizada por servidores da Secretaria de Educação e do Departamento de Cultura. Houve a participação das três unidades de ensino instaladas no município, dos pais, da comunidade escolar, de alunos da Escola Nucleada Municipal Castro Alves de Jardinópolis e das Escolas de Águas Frias: Escola do Campo em Tempo Integral de Tarumãzinho e Núcleo Municipal de Ensino Professora Irene Filippi Tome de Moura .

Na  1ª Edição da Uniarte Cultural foram expostos centenas de trabalhos culturais e artísticos realizados por estudantes da Escola Ângelo Soletti, das oficinas do Departamento de Cultura e da Secretaria de Assistência Social.

Conforme a secretária de educação, Elza Tessaro, a avaliação é positiva, com adesão do público escolar e da comunidade em geral. “Foi um sucesso, estão de parabéns, queremos agradecer o envolvimento de todos e o apoio da Administração”, enfatizou.

A diretora de cultura Sandra Piana enalteceu a participação dos estudantes e o talento exposto em obras de artes. “É uma oportunidade de expor a criatividade das crianças, seja de forma literária, quanto em desenho e outras obras que estimulam a criatividade”, destaca.

Foram expostos mais de 600 trabalhos realizados durante as oficinas, desde o início do ano. “Enquanto Administração Municipal buscamos dar apoio para que sejam feitas atividades para envolver as crianças e os adolescentes, nas oficinas, com o objetivo de ampliar o conhecimento e ocupar o tempo dessa garotada”, afirma o prefeito Valmor Golo.